quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Historinhas - Quanto vale sua hora?

Sei que faz tempo que não publico nenhuma historinha, mas sabe como é, o tempo não dá perdão a ninguém. Pensando em tempo e dedicação me lembrei dessa historinha...

FILHO: Pai, posso fazer uma pergunta?
PAI: Sim, claro, o que é?
FILHO: Pai, quanto você ganha em uma hora?
PAI: Isso não é da sua conta, por que você pergunta uma coisa dessas?
FILHO: Eu só quero saber, por favor me diga, quanto você ganha em uma hora?
PAI: Se você quer saber, eu ganho R$ 100 por hora.
FILHO: Oh! - e baixa a cabeça. - Pai, posso pedir por favor R$ 50,00? - E, O pai se enfurece.
PAI: Se a única razão que você perguntou é essa , para conseguir algum dinheiro e comprar mais um brinquedo ou alguma outra coisa sem sentido?
PAI: Vá direto para o seu quarto, para a cama e pense o por que você está sendo tão egoísta. Eu trabalhando duro todos os dias para ver tal comportamento infantil.

O menino foi calado para o seu quarto e fechou a porta. O homem sentou e começou a ficar ainda mais nervoso sobre as questões do menino e pensou: "Como ele ousa fazer tais perguntas só para conseguir algum dinheiro?". Depois de cerca de uma hora, o homem tinha se acalmado e começou a pensar mais friamente: "Talvez houvesse algo que ele realmente precisasse comprar com esses R$ 50 ,e ele realmente não pedia dinheiro com muita freqüência". O homem então foi até a porta do quarto do menino e abriu a porta.

PAI: Você está dormindo, meu filho?
FILHO: Não pai, estou acordado.
PAI: Eu estive pensando, talvez eu tenha sido muito duro com você antes. Tive um longo dia, e não deveria ter descontado meu stress em você aqui estão os R$ 50,00 que você pediu... - O menino se levantou sorrindo.
FILHO: Oh, obrigado pai!

Então, tirando seu travesseiro ele puxou mais alguns trocados amassados. O homem viu que o menino já tinha algum dinheiro e começou a se enfurecer novamente. O menino lentamente contou o dinheiro, e em seguida olhou para seu pai.

PAI: Por que você quer mais dinheiro se você já tem?
FILHO: Porque não tinha o suficiente, mas agora tenho. Papai, aqui tem R$ 100,00 posso comprar uma hora do seu tempo? Por favor, venha para casa amanhã mais cedo pois gostaria de jantar com você.

O pai foi esmagado. Ele colocou os braços em volta de seu filho, e pediu o seu perdão. Isto é apenas uma pequena lembrança a todos vocês que trabalham arduamente na vida para não permitir que o tempo passe através dos nossos olhos sem ter passado algum tempo com aqueles que realmente nos importam.

Obrigado e até a próxima
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário