quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Saúde - Vale até tomar choque?

Não sei se reparou mas o final de ano foi uma cascata de ofertas de aparelhos de ginásticas, entre eles a volta do famoso ABTronic e seus milhares de clones (ABGyminic, ABSonic, e por aí vai), resumindo Aparelhos de Ginástica Eletrônica, resumindo ainda mais, Aparelhos que enviam pulsos de eletrochoques para seus músculos, resumindo ainda mais, lembra do Rambo II quando é capturado pelos Vietcongs e colocado em uma cama (na verdade só tinha as molas) e essa estava ligada em uma bateria, e você só via a energia das lâmpadas apagando e o Rambo ali na dele só fazendo Uggggghhhh!!! (já a coitada da sanguessuga que estava grudada nele era só Ihhhhhhhhhhh!!!). Pois bem, curioso como sou por novidade, diga-se viciado por qualquer tranqueira que seja lançada nesses canais de compra, comprei um aparelho para experimentar.


Entra agora uma valiosa dica, não use o aparelho sem o Gel Condutor, e qual a dica? Esse tal de Gel Condutor é qualquer coisa feita a base de água e que conduz eletricidade, então é possível conseguir algo mais em conta e produzir o mesmo efeito usando Shampoo misturado com Condicionador para ter mais viscosidade. Outra dica, esqueça o manual em Português, pois por ser um produto importado o manual é todo em Inglês, mas a operação é muito simples, normalmente o aparelho vem com três botões ON/HI, OFF/LOW e MODE. Precisamos descobrir quais são os programas ou modos de seu aparelho, o meu (um ABGymnic como o da foto) vem com os seguintes: Karate Chop, Tap Massage, Work Out, Crunch Craze, Iron Man e Fat Blaster (traduz-se para algo como Destruidor de Gorduras). O botão ON/HI liga e aumenta a intensidade e o botão OFF/LOW abaixa até desligar o aparelho. É muito estranho tentar explicar a sensação, não é como levar um choque, mas sim de um formigamento (sabe cãimbra) no músculo por isso que muita gente compra e joga fora logo em seguida.

Imagino sua pergunta e a resposta é não. Não acredito que, sozinho, o aparelho faça milagres, acredito que será necessário re-educação alimentar e exercícios regulares. Comprei esse aparelho simplesmente para perder aquele aspecto frágil da pele quando você começa a perder peso e ter uma seção de massagem (Tap Massage) após uma boa corrida. Para isso ele é excelente e recomendo.

Obrigado e até a próxima
Fernando Anselmo

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernando, eu comprei um desses e estou mais perdido que cego em tiroteio a ordem dos programas é a mesma que vc apresentou aqui: Karate Chop, Tap Massage, Work Out, Crunch Craze, Iron Man e Fat Blaster?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hugo, por ser um aparelho Xing-Ling não existe uma ordem padrão para todos os aparelhos, o jeito é ir testando as combinações. No Manual está escrito como é.

      Excluir
  3. Oi Fernando comprei o produto mas não usei ainda, como se usa esse gel que vem junto? Depois que acabar posso usar em vez de shampoo com condicionador, usar algum outro creme redutor? E a sensação de pequenos choques é como fazer fisioterapia? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples, passe no aparelho na parte que entrará em contato com sua pele. Não uso qualquer Creme ou Gel "Redutor", como disse não acredito que isso vai fazer qualquer pessoa emagrecer. Uso o aparelho meramente como massageador.

      Excluir
  4. Quantas vezes ao dia se usa e por quantos minutos? Quanto tempo dura as pilhas? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente uso uma única vez depois dos exercícios, mas acredito que possa ser usado o dia todo se sentir vontade. Isso vai depender do seu uso, mas creio que levará meses até precisar comprar uma nova bateria.

      Excluir
  5. Olá amigo me tira uma dúvida ,oque faz cada função ? ,Não tô falando do nível de intensidade mais sim da função exemplo karatê shop e tal ,oque faz ?

    ResponderExcluir
  6. Comprei um aparelho igual o seu voce pode me dizer como fazer para colocar cada função pois estou perdida e voce tece algum resultado aliando alimentaçao e exercicio?

    ResponderExcluir