domingo, 15 de janeiro de 2012

Empregabilidade - Improve your English

Melhorar seu Inglês não é questão de pagar, existem milhares de meios gratuitos no qual é possível aprender e melhorar seu Inglês (alias, qualquer idioma). Vamos começar com alguns sites:
  • English Attack é o meu site diário de estudo, todo dia pego um tempo para assistir ao vídeo do dia e fazer as atividades, isso sem precisar pagar um único centavo. Se deseja desembolsar, existe o conteúdo pago.
  • ESL Podcast esse aqui é o que meu iPod carrega (na verdade meu iPod genérico), mais ou menos a cada dois dias sai um novo Podcast e a transcrição novinhos em folha e gratuitamente. Novamente existe o conteúdo pago.
  • Vaughan Systems choro por não morar na Espanha, principalmente por não ter a Vaughan Systems no Brasil, na minha opinião não existe melhor curso de Inglês. A ideia é isolar em um Hotel fazenda a pessoa e durante sua estadia ela vai ter que se expressar somente inglês com voluntários vindos dos países que falam Inglês para conhecer a Espanha. Além disso, existe a Rádio (na Web também) e um canal de TV com 24 horas de Inglês, venda de uma vasta coleção de livros (Tienda) com jogos, revista e muito mais para todos os níveis (veja aqui).
Algumas outras formas já falei por aqui, trocar sua música por Audiobooks, sua revista e jornais pelas edições em Inglês, tirar fora a legenda dos filmes. E acha que isso tudo é somente ideia minha? Qualquer outro professor sabe disso, estava lendo o livro "Como não aprender Inglês" de Michael A. Jacobs da Edt Campus e ele escreve o seguinte:

"Muitas pessoas me perguntam quanto tempo precisarão para aprender inglês: 'Seis meses, um, dois, quatro anos?' Respondo sempre: '1.200 horas' As vezes olham para mim com ar perplexo e perguntam novamente, 'Mas quanto tempo isso leva, no total?' Repito: '1.200 horas.'"

Então é simples, é necessário imergir no idioma no qual desejamos aprender, e fazer isso o máximo que pudermos para melhorar nossa fluência.

Obrigado e até a próxima
Fernando Anselmo

Um comentário:

  1. Yo recomiendo aprender idiomas cuanto antes y cuantos más mejor. Invito a todos aquellos seguidores extranjeros de este foro que se animen con el español que seguro les encantará. Pongo link de una academia muy buena que conozco y en la que los resultados son rápidos y buenos.
    http://www.idiomas247.com/

    ResponderExcluir