- Produto (Product)
- Price (Preço)
- Promoção (Promotion)
- Ponto de Venda ou Praça (Place)
São pontos de interesse a serem perseguidos pelas Organizações para obter uma boa aceitação em seus negócios. Em empregabilidade, sabemos que devemos praticar o chamado: Marketing Pessoal. Encare-se com um Produto, vá as entrevistas como um vendedor e mostre no seu trabalho as vantagens da empresa tê-lo adquirido. Resolvi parar um pouco e pensar como seriam os Quatros Ps para um bom Marketing Pessoal, e cheguei a seguinte configuração:
- Prática, tem a ver com conhecimento, só que o conhecimento que resulta em ações. Ou seja, tudo aquilo que conhecemos na teoria posto para conseguirmos resultados.
- Postura ou Profissionalismo, tem a ver com comportamento, isso é o que fazemos durante nossa jornada diária, ficamos o dia inteiro enrolando ou encaramos os desafios que surgem pela frente.
- Paciência, você é do tipo apressado? Quer tudo na hora? Então vá para um restaurante perturbar os Garçons (que eles não me leiam). Ter paciência e ter um dom reservado a poucos, devemos compreender as limitações das pessoas que trabalham conosco, aceitar suas deficiências e muitas vezes contar até 100 quando as coisas não fluem como esperamos.
- Política, odeia política mas diz que gosta de trabalhar em grupo, a pessoa que fala isso está me dizendo que odeia comer coisas geladas mas adora sorvete, ou seja, uma afirmação meio desconexa. Temos que ser políticos diariamente, estamos lidando com outras pessoas e muitas dessas podem impulsionar ou atrasar nossa carreira.
Utilizando bem esses Quatros Ps como uma oportunidade para melhorar, sabemos que atualmente o mercado está inundado por bons produtos, então faça o seu ganhar um bom destaque de modo a comunicar com o público que realmente está interessado.
Obrigado e até a próxima
Fernando Anselmo
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