sábado, 21 de janeiro de 2012

Empregabilidade - E "O Segredo"

Provavelmente já deve ter ouvido falar em um livro chamado "O Segredo" de Rhonda Byrne, considerado por muitos como uma grande enrolação e por outros algo que funciona. "O Segredo" é a simples "Lei da Atração" (não consigo guardar um segredo), isto é, desejar tanto algo que isso é atraído para você. Simples, prático e rápido. Só que para isso existem alguns problemas quanto a essa atração:

1º) Focar naquilo que se deseja, faça imagens mentais, crie bilhetes recordatórios, ou seja, deixe sua mente pensar somente naquilo que deseja e faça isso ocupar 100% da sua mente. Não pense naquilo que não deseja, do tipo: "Não quero ficar doente". Visualize e acredite que você deseja ter saúde, imagine-se praticando esportes, rindo e saindo com os colegas.

2º) Correr atrás, existe uma anedota de uma pessoa que todo dia rezava pedindo para ganhar na MegaSena, fazia tudo o que era possível para "agradar" a Deus, fazia doações, era uma boa pessoa, amava o próximo e tudo o que era possível fazer. Nunca conseguiu ganhar e ao morrer, assim que chegou ao céu pediu para falar com Deus e disse: "Deus, porque nunca ganhei na MegaSena?" e Deus respondeu: "Você nunca jogou". Se deseja dinheiro, não cairá dinheiro do céu, acontecerá é que o Universo lhe mostrará as formas de ganhá-lo, uma boa ideia para um negócio, um trabalho ou um bom concurso para que você ao estudar ganhe um excelente salário (não pense que irá morrer um parente rico que não conhecia e deixou uma fortuna para você). Tinha um colega que me falava que estava sempre endividado e não sabia mais o que fazer, lhe disse: "se você pensar nas dívidas a única coisa que atrairá é mais dívidas, então pense que você está quitando suas dívidas", outra vez que o encontrei ele me disse que fez o que tinha falado, um tempo depois começou a aparecer serviços extras para fazer na empresa que trabalhava, com esse dinheiro ele quitou as dívidas que tinha e depois veio a ideia de fazer um curso para aprender como controlar as contas pessoais e não parou ele me contou como ficou impressionado que realmente nunca tinha parado para pensar em como resolver o problema que tinha, já que ele só focava no problema e não na solução.

3º) Nada vem de graça, com o item anterior observamos que devemos realizar um esforço para atingirmos nosso objetivo, quantas vezes ouvimos dizer que uma pessoa com "Câncer" ficou curada sem a menor explicação médica, mas garanto que essa pessoa correu atrás, fez todos os tratamentos e além disso focou em sua saúde. Obter o desejo envolverá esforço, esse é o preço para conseguir o que se deseja, quando era mais novo ia as livrarias e via os livros e o nome dos autores e comecei a imaginar meu nome ali aparecendo nos livros, visualizava como seria meu livro escrito, nada aconteceu, então tive a ideia de escrever uma apostila, essa foi aumentando e resolvi compartilha-la, resultado que uma editora entrou em contato comigo perguntando se não queria fazer dela um livro, até o momento tenho 13 livros escritos.

4º) Não tenha pressa, para receber dinheiro o prazo é 2 dias, para felicidade o prazo é 4 dias por causa da alfândega, já para uma Ferrari ..., isso não existe. Não existe maneira de saber quando e como você receberá o que desejou, como diz uma simples frase: "O Universo age a sua maneira e não a nossa".

5º) Deseje o que quiser. Você pode se perguntar mas o dinheiro do mundo vai acabar, não vai, porque não é todo mundo que deseja ser rico, riqueza não está associado a felicidade, tem pessoas que desejam encontrar uma boa companhia na vida, outras um bom carro, outras um lugar para morar e por aí vai. Se quiser um carro não pense "só ando de ônibus", pense, "Tenho um carro" pense sempre como se você já tivesse o que desejou, visualize isto.

Se a "Lei da Atração" funciona? Não vou entrar em detalhes quanto a ciência disso, principalmente porque nunca fui um Cientista, Físico, Matemático ou qualquer coisas dessas, sou apenas um Ser Humano normal, que simplesmente usa a "Lei da Atração" em benefício próprio. E este é um outro detalhe que não contei, não se pode utilizá-la para outra pessoa. O próprio nome diz e "Lei da Atração" então você está atraindo as coisas para si, sejam elas boas ou ruins.

Obrigado e até a próxima
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário