Como as pessoas acham que devem se comportar no Facebook
Existe uma solução muito simples para isso pois as pessoas não postam coisas aleatórias; algumas estão grávidas então o tema gira em torno disso, outras já possuem filhos que estão aprendendo a andar, a babar, a subir ou descer uma escada, outras possuem um animal de estimação (gatos são os campeões), e por aí vai. Não seria muito mais fácil ter um local onde tudo isso pudesse ficar reunido e em destaque? Ou seja, permitir que seus amigos possam escolher se querem ou não acompanhar suas crises contra o governo, suas pertubações contra a Copa ou Olimpíada, ou mesmo suas alegrias pois seu filho agora fala "Papai" e merece ter várias fotos publicadas (como se o som fosse aparecer).
A solução é muito simples, criar uma página, pense no Facebook como seu site pessoal e nele existem duas categorias Grupos ou Páginas. A primeira é destinada para uma reunião de pessoas sobre um tema qualquer, por exemplo, estava chateado com aquelas publicações malucas que atribuem frases a pessoas que não tem nada a ver tipo "Uso a internet apenas para fins comerciais - Dom Pedro I" além de gostar de exercer minha criatividade montando algumas fotos com frases, criei um grupo chamado "Imagem & Frases" (com "&" comercial - acesse aqui). Já minhas postagens estão concentradas em uma página na qual posso inserir tranquilamente e quantas desejar sobre o assunto que escolhi como tema "Coisas que eu não entendo" - acesse aqui.
Ou seja, na semana, na página principal do Facebook realizo uma postagem sobre algo que possa realmente interessar a todos meus amigos, varias no meu grupo ou na minha página, e assim, não aborreço a ninguém e faço o Facebook trabalhar a meu favor. Resultado, gosta de mostrar seu filho para o mundo? Crie a página "As aventuras de ...". Adora Skate? Não aguenta o governo? Apenas lembre que a criação das páginas "Odeio meu chefe" ou "Minha Empresa não presta" continuam não auxiliando em nada sua empregabilidade.
0 comentários:
Postar um comentário