domingo, 2 de julho de 2017

Finanças - Data Science em Python

O termo Data Science é novo e antigo, novo porque parece que só agora com o advento do Big Data (esse é totalmente novo) começa a ser realmente aplicado e a aparecer profissionais especializados. Antigo pois este termo se refere a cobrir onde e como obter, classificar e organizar automaticamente dados algo que o Analista de Sistemas (esse é bem antigo) já deveria fazer a muito tempo.


Existem várias formas de fazer Data Science, neste Blog, há um bom tempo atrás, mostrei como usar a HP-12C em benefício da extração e manipulação de dados, veja alguns artigos:
Mas com a evolução de vários produtos as linguagens de programação alcançaram níveis incríveis de busca e localização de dados. Por exemplo podemos utilizar APIs de sites financeiros para retornar os dados do preço histórico para o símbolo do ticker que especificamos e para o período de tempo que pedimos. Uma vez de posse dos dados, iremos montar gráficos de comparação para melhor representar e manipular toda essa informação. A minha única dúvida é? Sabe fazer isso?

Resolvi usar os benefícios da linguagem Python para auxiliar todos aqueles que se interessam em descobrir esse novo mundo, e o melhor, de forma totalmente gratuita através do meu canal no YouTube. Assista aqui o vídeo introdutório:



Junte-se a mim e não fique para trás, descubra semanalmente o que é Data Science. Já foi dada a largada e provavelmente as empresas vão começar a procurar profissionais que utilizam e dominam a Ciência dos Dados.

Obrigado e até a próxima
Fernando Anselmo


4 comentários:

  1. While reading this wonderful article, I came across many aspects on which I coincide with you. It made my head bound to ponder over the topic and read it over again.
    SAP training in Mumbai
    SAP course in Mumbai

    ResponderExcluir
  2. Learn the full knowledge of Python programming by registering for an AI Patasala Advanced Python Training in Hyderabad.
    Python Institute in Hyderabad

    ResponderExcluir
  3. It is extremely nice to see the greatest details presented in an easy and understanding manner.
    data science course in hyderabad

    ResponderExcluir
  4. It is the perfect time to make some plans for the future and it is the time to be happy. I've read this post and if I could I would like to suggest some interesting things or suggestions. Perhaps you could write the next articles referring to this article. I want to read more things about it!
    data analytics training in hyderabad

    ResponderExcluir