domingo, 2 de julho de 2017

Finanças - Data Science em Python

O termo Data Science é novo e antigo, novo porque parece que só agora com o advento do Big Data (esse é totalmente novo) começa a ser realmente aplicado e a aparecer profissionais especializados. Antigo pois este termo se refere a cobrir onde e como obter, classificar e organizar automaticamente dados algo que o Analista de Sistemas (esse é bem antigo) já deveria fazer a muito tempo.


Existem várias formas de fazer Data Science, neste Blog, há um bom tempo atrás, mostrei como usar a HP-12C em benefício da extração e manipulação de dados, veja alguns artigos:
Mas com a evolução de vários produtos as linguagens de programação alcançaram níveis incríveis de busca e localização de dados. Por exemplo podemos utilizar APIs de sites financeiros para retornar os dados do preço histórico para o símbolo do ticker que especificamos e para o período de tempo que pedimos. Uma vez de posse dos dados, iremos montar gráficos de comparação para melhor representar e manipular toda essa informação. A minha única dúvida é? Sabe fazer isso?

Resolvi usar os benefícios da linguagem Python para auxiliar todos aqueles que se interessam em descobrir esse novo mundo, e o melhor, de forma totalmente gratuita através do meu canal no YouTube. Assista aqui o vídeo introdutório:



Junte-se a mim e não fique para trás, descubra semanalmente o que é Data Science. Já foi dada a largada e provavelmente as empresas vão começar a procurar profissionais que utilizam e dominam a Ciência dos Dados.

Obrigado e até a próxima
Fernando Anselmo


0 comentários:

Postar um comentário