segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Cinema - Ligações Perigosas

Abrindo mais um tema neste variado blog, hoje começo a falar do meu principal vício Cinema, vamos começar falando de um filme chamado "Dangerous Liaisons", traduzido como "Ligações Perigosas", um super clássico com 3 super estrelas: Glenn Close, John Malkovich e Michelle Pfeiffer, este sucesso é baseado no livro de Choderlos de Laclos (sinto mas não resisto a um bom livro).

Agora vamos ao que talvez você não sabia, existe um outro filme no Brasil com o título "Ligações Perigosas", com Russel Crowe e Ben Affleck (título em Inglês? "State of Play"), além de um outro que recebeu o título "Ligações Perigosas 2" a história é quase a mesma mas em um contexto mais atual, porém teve seu título mudado para o original "Cruel Intentions" e ganhou mais duas sequências "Cruel Intentions 2 e 3", no final receberam o título em português como "Segundas Intenções".

Outra curiosidade além das 3 fantásticas estrelas já mencionadas existem mais duas no filme que ainda estão emplacando suas carreira, lembra quem são? Uma delas é a menina seduzida (de quebra) por John Malkovich e o outro é o que vai duelar com ele no final. Exatamente, Uma Thurman (Pulp Fiction e Kill Bill) e Keanu Reaves (Matrix).

Deste modo, ficamos com três filmes que não podem faltar na sua videoteca: "Ligações Perigosas" (conta esse como dois) e "Segundas Intenções" (só o primeiro com a cena final ao som de The Verve - Bitter Sweet Symphony simplesmente o melhor).


Abraços e até a próxima
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário