- Criar um Quadro de Texto.
- Nomear o quadro criado (ex. QuadroIndice).
- Selecionar "Arquivo | Configurações de Documento" no menu principal.
- Selecionar "Atributos de item do documento" e adicionar um atributo com nome "EntradaIndice" do tipo String.
- Selecionar: "Tabela de conteúdos e índices", pressionar o botão "Adicionar" e chamar de "MeuIndice". No nome do atributo do item selecionar "EntradaIndice" e no item "Posicionamento dos números de página" selecionar "QuadroIndice".
- Em cada quadro de texto clicar com o botão direito do mouse, selecionar "Atributo" e pressionar o botão "Adicionar".
- Para o campo "Nome" selecionar "EntradaIndice" e para o campo valor o campo "Valor" o que deseja que apareça no índice.
- Ao adicionar todas as entradas, selecionar o quadro de texto que receberá as entradas.
- Selecionar a opção "Extras | Gerar tabela de conteúdos" no menu principal.
- Selecionar todo o texto (CTRL+A) e na régua, criar uma tabulação (posicionar o cursor na régua) e posicionar aonde deseja a tabulação.
Desta forma suas revistas podem ganhar mais personalidades.
Obrigado e até a próxima
Fernando Anselmo
Ótimo post. Só tenho uma pergunta: como preencher a tabulação com pontilhado?
ResponderExcluirEdimilson, acredito que a resposta pode ser encontrada neste guia: http://docslide.com.br/documents/guia-scribus.html
ExcluirÓtimo post. Só tenho uma pergunta:tem como fazer isso de forma automática? Como fazemos no PageMaker e Indesign? Imagina fazer isso em 300 páginas, demora muito, não?
ResponderExcluirInfelizmente você está correta Helena é um trabalho manual, podemos dizer que bem :) é por isso que os Designers são bem pagos.
Excluir