sábado, 21 de maio de 2011

Android - Controle Remoto

Tudo bem, você, eu e talvez todo mundo que possua um computador utiliza ele para ver filmes, seja como um simples aparelho de DVD ou talvez algo muito mais sofisticado. Então, que tal utilizar seu aparelho celular, com o Android, para controlar o player do seu computador?

Primeiro vamos estabelecer alguns limites:
  • Sistema Operacional - Sinto muito pessoal livre, mas essa versão só funciona com o Windows e pessoal do Android só com a versão 2.1 (Eclair) para cima.
  • Player - tem que ser o BSplayer que pode ser baixado gratuitamente do site Baixaki no endereço BS.Player no Baixaki, não preciso nem fazer propaganda desse player pois se você acessar o site vai ver que já existem mais de 5 milhões de downloads efetuados. Então se você utiliza outro não tenha medo de trocá-lo.
  • Conexão - esse controle utiliza a rede wireless existente entre o aparelho e o computador, então fique de posse do número IPv4 (no windows basta usar o comando "ipconfig" em uma janela de comandos).
Atendendo a esses limites, pesquise no Android Market (ou use o seguinte QRCode abaixo) e instale o aplicativo BSRemote no seu celular:



A parte final é acessar o site o servidor de comunicação para Windows 32 bits ou Windows 64 bits e iniciá-lo.

Agora é tudo muito simples:
  1. Execute o BS.player e coloque para tocar seu filme ou sua seleção de músicas (sim, esse player também serve como substituto do WinAmp).
  2. Execute o aplicativo BSRemote no seu celular.
Caso acuse que não está conectado verifique se o "Servidor de Comunicação" está sendo executado (ele é hospedado na barra de tarefas) e se nas opções do aplicativo no celular o IP do computador está corretamente registrado (acesse Menu, mais, Settings, BSplayer host ip).

Abraços e até a próxima
Fernando Anselmo

PS. A página oficial do BSRemote é http://bsremote.conspro.ro.

Um comentário:

  1. Olá,

    Obrigado pela promoção do nosso aplicativo! Eu só queria te dizer que há uma nova versão disponível, que traz algumas boas melhorias. Check it out!

    ResponderExcluir