domingo, 3 de julho de 2011

Android - 10 razões porque o Android é melhor que iPhone

Não quero levar crédito pelo trabalho de outras pessoas, participo da lista de Android, e essas 10 Razões foram publicadas por Syed Ahmed por achá-las interessantes, resolvi publicá-las aqui (em português para felicidade de muitos).



Vamos lá:
  1. Navegador
    A navegação com o Android é muito mais rápida, e tem FLASH, então é possível ver todos os Flash Websites, e sim, podemos jogar jogos como o City, Ville, FarmVille.

  2. Desktop
    O que existe no iPhone é uma página cheia de ícones. Mesmo ao categorizar os aplicativos, ele ainda vai ser ICON. Com o Android, somos capazes de personalizar as páginas com elementos que possuem um propósito real, tais como: Twitter, Facebook, atualizações de Status

  3. Conectividade
    No Android, há um "Widget" no qual estão disponíveis 4 botões:
    • Ligar / desligar o Bluetooth
    • Ligar / desligar o Wifi
    • Ligar / desligar da rede móvel
    • Ligar / desligar o GPS
    Existe até um aplicativo no mercado Android chamado Y5, que desliga a Wi-Fi automaticamente quando nenhuma rede Wireless conhecida está disponível. Com iPhone é necessário passar por várias opções para controlar as conexões.

  4. Conexão PC
    Com iPhone é necessário o iTunes para gerenciar o seu telefone. Com o Android é simples, basta montar seu cartão SD e depois é só arrastar e soltar, ou mesmo usar o aparelho como uma pen-drive.

  5. Multi-notificação
    No iPhone, para receber uma notificação de um programa específico como o Twitter, por exemplo, o programa do Twitter tem que estar aberto. Com o Android recebemos todas as atualizações na barra de notificação vindo de todas as atividades sociais em um único lugar. Seja um e-mail, tweet, facebook, novo SMS ou chamadas perdidas.

  6. Personalização
    Usando iPhone, é obrigado a ficar com o que a Apple diz quando se trata de personalizar o visual do seu iPhone. Com Android, temos a liberdade para personalizar o visual do telefone a configuração que mais agrada ao nosso estilo de vida. Se é um usuário avançado das Redes Sociais, pode-se ter uma tela para o Facebook, outra para o Twitter, outra para mensagens de texto e outra para o Flicker. Ou, se é um usuário corporativo, pode-se ter uma tela de contatos, para o calendário, para GMail, para o e-mail, para o RSS, e muito mais.

  7. Market
    Com o iPhone, a Apple é a sua loja de aplicativos. Mas o mesmo acontece com o Android. O Android Market, um dos mercados mais ativos e lá é possível encontrar aplicativos para tudo. Muitos deles são gratuitos e fáceis de instalar, embora se está interessado em pagar por um aplicativo para obter todos os seus recursos, ou mesmo inserir as informações sobre o mercado? Lhes garanto que são milhões de aplicativos gratuitos que serão úteis, dependendo de qual uso é dado dele. Ainda é possível manter um check-in em como publicar um post para os melhores aplicativos e suas características.

  8. Integração com o Google
    Estamos falando de Google, Possui uma conta do gmail? Então vai ficar surpreso quando ver como o Android e o Google estão tão perto e fácil de se comunicar com todos os seus serviços.

  9. Open Source
    Há uma gama de desenvolvedores trabalhando a cada minuto em software Android e atualização, ajustes para melhor desempenho. Assim, nada fica fixo e existe uma continua evolução. Falar "iPhone" e "Open" na mesma frase? Está brincando comigo?

  10. Android permite que você escolha seu Hardware
    Esta é a minha melhor razão. A Apple continua a dizer "pensar diferente", mas quando se trata de hardware, não dá muita chance: Preto ou Branco, 16 GB ou 32 GB, preso as 3,5 polegadas, 320×480 pixel de display com 256M RAM e processador de 600MHz. Agora com o Android cabe em qualquer hardware que desejar, tais como, o Nexus One (com 3,7 polegadas, 480 × 800 pixel, 512MB de RAM e processador Snapdragon de 1 GHz) ou o Motorola Droid, que tem um teclado físico.
São razões muito válidas para se ter em mente na hora de comprar um aparelho, agora para o desenvolvedor, segue um conselho: "Não existe Time", isto é, Eclipse X NetBeans, Windows X Linux, Office X OpenOffice, Android X iPhone. Sei apenas de uma coisa: "Android + iPhone", isso significa atualmente mais de 80% do mercado mundial de celulares, e é isso que me interessa como desenvolvedor.

Abraços e até a próxima
Fernando Anselmo

3 comentários:

  1. so um otario desinformado compra cel com android,
    tenho um galaxy sII , o mesmo veio com essa porcaria, gastei uma semana pra conseguir fazer a internet 3g funcionar, olha q nao sou leigo no assunto, como q uma pessoa desinformada conseguira configurar o apn?? ou instalar o apn brasil? axo q ao comprar um aparelho que se dis ter a funcionabilidade como rede 3g e etc, tem q vir pronto para uso, e neste quesito a plataforma androide e um lixo? fui um otario desinformado , agora sou bobo informado e comprando um iphone co os. salve ste jobs. sempre a ferte do seu tempo......

    ResponderExcluir
  2. Leandro, perdão, mas as comparações do nosso Amigo Fernando Anselmo fazem sentido sim, não se pode generalizar uma dificuldade como sendo uma regra, não existe nenhuma plataforma ou sistema 100% perfeita, falhas, erros, bugs acontecem de um fusca a uma ferrari, o que teve foi um problema isolado que fugia da sua alçada de configuração, dificuldade que a empresa resolveria com 1 passo, a troca, se o que fala tivesse procedência este aparelho não seria mais vendido e retirado do mercado. Fernando Anselmo, parabéns pelo post, concordo em partes com você, mas ainda tem muitas outras coisas a se pesar como a robustez do sistema como tomada de decisão.

    ResponderExcluir
  3. Ah, Leandro dá uma pesquisada ai antes de expor seus pensamentos sem fundamento.
    http://www.tecmundo.com.br/android/18912-android-e-mais-estavel-do-que-ios-aponta-estudo.htm

    ResponderExcluir