domingo, 21 de novembro de 2010

Cinema - ou informática

Agora são 11:10 e terminei de assistir ao último filme que prometi que assistiria hoje, infelizmente um deles teve que ficar para quando estreiar no cinema:

1. Helvetica - Documentário sobre os 50 anos da mais famosa fonte do mundo, realizado por Gury Hustwit, feito em 2007 não soube que passou em nenhum cinema brasileiro, você pode encontrar maiores referências no site: http://en.wikipedia.org/wiki/Helvetica_(film)

2. Piratas do Vale do Silício - A fantástica história de Bill Gates e Steve Jobs, sobre o nascimento da Micro-Soft (depois que ela perdeu o "-") e a Apple, as loucuras de Jobs e o brilhantismo de Bill ficam claros neste filme, a cena que Jobs faz brigar as equipes que trabalhavam com o Mac é impagável, mais no site: http://en.wikipedia.org/wiki/Pirates_of_the_Silicon_Valley

3. Revolução OS - Mais um documentário, dessa vez sobre Linus Torvalds e sua turma, a história do Linux e das licenças GPL e GNU, execelente filme para se começar a pensar em mudar de vez o sistema operacional, outro que também não passou nos cinemas, mais no site: http://en.wikipedia.org/wiki/Revolution_OS

4. A Rede Social - Dessa vez é sobre a história do Facebook, como estudantes de Havard criaram este site de relacionamento. A história é sobre Mark Zuckerberg, diretor-executivo e cofundador do site, e é baseada no livro do jornalista Ben Mezrich, The Acidental Billionaires e não tem o apoio do Facebook, a estréia será em 03/12, mais no site: http://www.cinemaemcena.com.br/Ficha_filme.aspx?id_critica=7635&id_filme=9438&aba=critica.

Abraços e até a próxima.
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário