sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Informática - Sofro por ser organizado

Meu grande problema é que sou muito organizado, o que poderia ser muito simples na minha vida acaba se tornando terrivelmente complicado. Um simples exemplo, faço meus backups em CDs (nada demais), só que tenho a mania de catalogá-los (isso é bom pois nada se perde), e resolvi para melhorar meu acervo ao criar minhas próprias capas de CD (com base neste vídeo http://www.youtube.com/watch?v=lo7_frpcDBM&feature=related) para melhor armazená-las (fica tudo muito bem organizado).

Para 1 CD isso é fantástico, agora vai fazer isso com 30 CDs, pois simplesmente deixei acumular por falta de tempo, acaba se tornando um grande problema, pois nessa brincadeira lá se vão umas 2 horas entre imprimir (faço as capas a partir de um molde para o Open Office Draw, deste modo posso criar um título, adicionar o conteúdo, imagem de um software entre outras coisas) e deixar o CD pronto, ainda bem que desisti de colar uma etiqueta no CD.

Nesse tempo fiquei pensando será que é por isso que a Documentação de Sistemas sempre está atrasada, afinal de contas qual a graça de documentar? É sempre o mesmo trabalho maçante que não possui qualquer desafio. Porém, depois de todo o trabalho que tive, percebi que quando precisei de um determinado arquivo consegui localizar facilmente em qual CD estava. Posso realmente ter perdido 2 horas, mas garanto que no futuro as recuperarei com juros.

Abraços e até a próxima
Fernando Anselmo

PS. Se você deseja o gabarito para as capas no "Open Office Draw" basta me enviar um eMail (fernando.anselmo@dfjug.org).

0 comentários:

Postar um comentário