domingo, 28 de novembro de 2010

Informática - Nova Mania? Drogas Estimuladas

Que tal injetar um dose de LSD? Ou mesmo Cocaína? E isso tudo na frente de seus pais, irmãos, amigos e até mesmo na frente de policiais? Antes que eu seja preso deixe-me explicar, trata-se de um programa de computador chamado I-Doser que produz “doses” de ondas sonoras, com o objetivo de interferir nas ondas cerebrais do usuário, simulando assim o efeito de várias drogas.

No site do programa (http://www.i-doser.com/) você descobre que as doses devem ser compradas, e o uso delas é limitado, inclusive não sendo possível o re-uso depois de algumas doses.

Baixei o programa e fui testar o efeito do "Alcohol", sentei tranquilamente no computador, coloquei os fones e liguei o programa, primeiro parece que está com problemas pois o que se escuta é uma chiadeira só, isso é chamado de "ondas binaurais", que são duas frequências quase iguais, uma em cada lado do ouvido, que geram uma terceira frequência, acostumado com a chiadeira me deixei levar. Depois de um tempo veio um sensação de que o mundo estava embaralhado e meus lábios começaram a ficar com cãimbra, ou seja, estava de porre, a sensação durou uns 10 mins e depois fiquei com uma dor de cabeça típica de ressaca. Qual a vantagem? Simples não tomei os 5 copos de caipirinha que seriam suficientes para me dar a mesma sensação, assim meu organismo não sofreu os efeitos devastadores e meu fígado ficou muito agradecido.

Lembro de um filme de Woody Allen chamado "O Dorminhoco" (Sleeper - 1973), em uma das cenas existe uma esfera que estimula os sentidos e todos na sala a estão compartilhando, outro filme com Sylvester Stallone chamado "O Demolidor" (Demolition Man - 1993) na qual a personagem interpretada por Sandra Bullock convida Stallone para fazerem "sexo" na qual ela simplesmente coloca um aparelho na cabeça dele que começa a enviar estímulos cerebrais.

Será que muito em breve os dependentes químicos serão curados desta forma? Ou simplesmente estaremos partindo para um novo mundo "I-Doser & Rock Roll".

Abraços e até a próxima
Fernando Anselmo

PS. Entre as drogras é possível encontrar uma com o nome de "Orgasm". Boas sensações para você.
PS2. Leia a matéria do site http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2010/08/12/drogas-digitais-seduzem-os-jovens-com-a-promessa-de-sensacoes-fortes.jhtm

0 comentários:

Postar um comentário