domingo, 27 de novembro de 2011

Tablet - A Novela (4) - Porque Vendas Coletivas não são um Sucesso

Se você tem acompanhado essa novela sabe que tudo começou porque resolvi comprar meu Tablet através de um site de compras coletivas. Mas, não foi qualquer site escolhi obviamente o mais famoso deles, que era um sucesso de entregas e nunca me deixaria na mão, então após uma série de pesquisas resolvi escolher o melhor de todos: GroupOn. E a oferta estava lá para todos que quisessem comprar, e por sinal ainda está (Clique aqui).


Nem me interessei com a configuração e comprei logo para não perder, detalhes, teria apenas 4 Gb de espaço e RAM de 512 Mb, seria o equivalente hoje comprar um PC486 de 2 Gb com o Windows 7, o que me importava eram as palavras mágicas: 10 polegadas de tela e Android 2.3.

E aí começaram os problemas, meses se passando e a data de entrega somente adiando, bem, mais ou menos no final de Outubro (comprei no final de Julho) recebi um comunicado do GroupOn avisando que meu dinheiro seria devolvido. Sabe, me senti como aquela criança que a gente vê em filmes perdendo tudo o que batalhou para conseguir, não, não processei o GroupOn e nem quero, pois isso não vai resolver nada e o sentimento não vai embora, pelo menos me senti aliviado por comprovar alguns fatos:
  1. Sites de compras coletivas são ótimos para acabar com seus sonhos;
  2. Murphy algumas vezes pode estar certo, ele diz: "Quanto mais você desejar algo maior a probabilidade desse algo ou atrasar ou se perder"; e somente
  3. Às vezes pagar um pouco mais por algo pode garantir que você tenha esse algo.
Pelo menos essa experiência me fez refletir, então antes de comprar algo por impulso tento fazer mentalmente uma lista de como esse objeto que estou comprando pode me ajudar, por exemplo, entrei na Polishop e comprei uma Pipoqueira, sou viciado em pipoca, mera decorrência de ser viciado em filmes, só que aquele excesso de óleo (ou manteiga, ou margarina) me incomoda, sei em quais pneus esse excesso vai parar, então ao ver uma pipoqueira que não usa óleo para fazer pipocas não resisti.

E realmente estou extremamente satisfeito com ela, além dela parecer com um Robozinho Laranja. Assim, aprendi que ainda existem bons produtos, boas ofertas e boas lojas, basta apenas um pouco de procura e algumas certezas.

Abraços e até a próxima
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário