domingo, 21 de maio de 2017

Sails.js - Um caso de amor

Sabe aquelas tecnologias que quando você começa a conhecer bem se torna um verdadeiro caso de amor? Assim foi comigo e o Sails.js. Não foi apenas questão de achar o framework um dos mais interessantes que vi nessa nova geração de JavaScript. Mas descobri no Sails um servidor Node.js completo com a disponibilização de serviços, uma parte visual interessante e toda flexibilidade que precisava para tocar meus projetos.

Sails.js é framework Javascript projetado para se assemelhar a arquitetura MVC de frameworks como Ruby on Rails. Foi escrito em Node.js e utiliza Express como um servidor web. Além disso, é fornecido com o Waterline ORM, simplificando a camada de dados, mas se desejar pode-se trocar os adaptadores para a maioria dos bancos de dados SQL ou NoSQL.

Resolvi expor esse caso para a comunidade e para isso começou com um Paper (draft) que coloquei gratuitamente na Academia.edu de modo que possa baixá-lo gratuitamente. E não pretendo parar por aí. No meu Canal do YouTube pretendo lançar uma série de vídeos mostrando algumas possibilidades interessantes para realizar com este MVC.

Assista ao primeiro vídeo:


Obrigado e até a próxima
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário