domingo, 1 de agosto de 2010

Literatura - Christian Jacq - Pentalogía Ramsés

Aos domingos pretendo, sempre que possível, trazer um novo livro (ou uma série como é o caso) que estou lendo e compartilhar essa maravilhosa experiência de indicar uma boa leitura.

Sou por natureza uma traça de livros, amo-os, sendo minha média de leitura uns 15 por mês, isso acontece graças a atual possibilidade de poder ouví-los (através de audiobooks) e lê-los no meu Kindle (através de e-books). A série que pretendo discorrer tem me proporcionado o maior prazer em explorá-la, por este motivo a escolhi como sendo a primeira, no Brasil é publicado pela editora Bertrand Brasil.

Pentalogía Ramsés

Seja bem vindo ao Antigo Egito, mas precisamente na época dos Faraós, estamos falando da pentalogía dedicada a figura de Ramsés II, através da mente do egiptólogo e novelista Christian Jacq.


Livro Ramsés 01 - O Filho da Luz

Nesta primeira novela encontramos um Ramsés adolescente que deve superar todos os obstáculos que seu pai, o Faraó Seti I, lhe impõe para tornar-se um Homem. Também deve fazer frente as intrigas de Chenar, seu irmão maior. Ramsés deverá aprender com grande sabedoría, retidão e habilidade.

Livro Ramsés 02 - O Templo de Milhões de Anos

Aqui, o jovem Faraó sobe ao trono. Porém as conspirações se multiplican, e Ramsés, o filho da luz, se vê obrigado a lutar. Também deve fazer fracassar os ardis criados por seu irmão maior através da magia de um misterioso feiticeiro. Para complicar a situação começam as intrigas dos hititas e para vencer a tantos adversarios, Ramsés e sua esposa, Nefertari, escolhem o único caminho que lhes resta: Construir o templo Ramesseum.

Livro Ramsés 03 - A Batalla de Kadesh

Para salvar a Egito, Ramsés enfrenta ao temido exército Hitita, muito mais preparado e melhor armado que o seu. A guerra é inevitável, e será Kadesh, a fortaleza mais inexpugnável ao norte da Siria, o cenário da batalha. Para complicar ainda mais, Nefertari está doente vítima de um terrivel mal.
Livro Ramsés 04 - A dama de Abu-Simbel

Sombras caem sobre a capital do imperio; Moisés, o amigo de infância perdido de tantos anos atrás, regressa ao Egito para liderar o Êxodo do povo hebreo. Serão suficientes agora a vigilância de seus fiéis e a magia de Nefertari para proteger o Faraó? Neste fantástico livro você irá acompanhar a construção dos templos de Abu-Simbel, símbolo do amor entre Ramsés e Nefertari.

Livro Ramsés 05 - Embaixo da Acácia do Ocidente

Agora com seus cinquenta anos, e após conseguir a prosperidade para o Egito, Ramsés não pode desfrutar sua tão sonhada tranquilidade. Deve manter a paz e enfrentar alguns obstáculos que podem ameaçar a estabilidade de seu império. Ramsés, sabe como mudar seus inimigos para convertê-los em seus aliados, e como conciliar-se com as forças do outro mundo. Porém o que Ramsés não pode impedir, depois de quase quarenta anos de reinado, é que o passo do tempo roube seus melhores amigos.

Bem, estes são os livros que compõe esta monumental pentalogía que Christian Jacq dedicou a Ramsés. Observe que em cada um o autor explorou diversas palavras chaves: Inteligência, Fê, Diplomacia, Amor e Sabedoria, ou seja, os cinco grandes pilares para uma vida iluminada. Então, se você gosta tanto do tempo dos Faraós como eu, recomendo fortemente que você comece a ler.

Boa Leitura.

0 comentários:

Postar um comentário