terça-feira, 24 de agosto de 2010

Informática - Horas e horários

Gerenciamento do tempo já foi falado em muitas ocasiões, no meu livro "O Palestrante Empresarial" falei da importância de aproveitar bem o tempo, uma hora é uma hora, e possui 60 minutos, você precisa saber gastá-los bem. Se seu horário de trabalho é às 08:00, isso não é às 08:30, ou 08:40. Se você marca com um colega para se encontrar às 12:00, acredito que não irá gostar nem um pouco se ele chegar às 12:45, cada minuto do dia é precioso.

Estou em casa neste momento e acabei de voltar da faculdade, no meu relógio são exatos 20:46 minutos, não sei porque meu blog apresenta alguns horários malucos, tipo 17:54 da sexta-feira (postei esse blog quase na virada para o sábado), ou 15:35 da quinta-feira (postei o blog no intervalo do lanche na faculdade), sabe como acabo me sentindo? Parece que tem dois "EUs", um que está trabalhando e fazendo tudo o que tem que fazer e outro que está fazendo outras coisas, ou fantasiando mais ainda, é como se conseguisse entrar em uma máquina do tempo e voltar e enquanto meu outro está lá trabalhando, estou escrevendo o blog, para isso preciso estar em casa pois a página lá do serviço é bloqueada, sem contar que levo mais ou menos de 20 a 30 minutos para escrever, revisar e realizar uma postagem sendo deste modo  impossível escrever o blog enquanto estou trabalhando.

Bem, agora que já exemplifiquei o assunto tempo, observe que isso foi apenas para dizer: "Aproveitem todos os minutos do seu dia, e concentrem naquilo que realmente devem fazer pois infelizmente não existe tal máquina que me permite voltar no tempo". Irei agora clicar no "Publicar Postagem" e são exatamente 21:00, espero que seja isso que acuse no horário de hoje (senão, então mais uma vez consegui viajar no tempo).

Abraços e até a próxima
Fernando Anselmo

PS. Já pensou em possuir um relógio de papel? Que funciona de verdade? acesse: http://www.sr-fraude.com/

0 comentários:

Postar um comentário