Existe uma grande piada sobre programadores, dizendo que eles são mais fáceis de lidar quando trancados solitariamente em uma sala com um buraco na porta para passar comida e receber os programas, até então tudo bem, porém creio que esqueceram das três conchinhas* caso sintamos a necessidade de ir ao banheiro.
Fracamente, será que realmente existe vida sem Internet? blogs, mIrcs, chats, emails, YouTube, redes sociais, mundos virtuais entre outras maravilhas, diga-me francamente, você conseguiria passar um mês sem acessar nada? Imagine que você tire férias, e durante todo esse período estivesse proibido de usar qualquer recurso tecnológico, e isso inclui, máquinas fotográficas digitais, celulares, computadores, iPads, ou qualquer outro desses troços que lhe conecta ao mundo virtual, se sentiria ou não como um naufrago? Estamos perdendo a nossa humanidade e entranto em uma Era não de Aquário mas de Chips (e não estou me referindo as batatinhas, alias agora a moda é Ruffles), pois também estamos virando um mero troço que se conecta ao mundo virtual e não vivemos mais sem ele. Deste modo, a idéia de programadores trancados em uma sala não seja assim tão absurda.
Gostaria de lhe propor um teste simples, como existe o dia sem cigarro, o dia de comer o Big Mac, entre outros muitos, proponho o dia de não se conectar, não é um dia específico, será qualquer dia que você deseje, e nesse dia, vá ao parque, curta sua família, paquere, sinta aromas diferentes, coma um frango de rua, não leve o celular e faça um dia com o seguinte pensamento: "Meu mundo não é uma casca de noz".
Abraços e até a próxima.
Fernando Anselmo
PS. A referência das três conchinhas vem do filme "Demolition Man" (O Demolidor) com Sylvester Stalone, Wesley Snipes e Sandra Bullock.
0 comentários:
Postar um comentário