terça-feira, 10 de agosto de 2010

Informática - O mundo não é uma casca de noz

Existe uma grande piada sobre programadores, dizendo que eles são mais fáceis de lidar quando trancados solitariamente em uma sala com um buraco na porta para passar comida e receber os programas, até então tudo bem, porém creio que esqueceram das três conchinhas* caso sintamos a necessidade de ir ao banheiro.

Fracamente, será que realmente existe vida sem Internet? blogs, mIrcs, chats, emails, YouTube, redes sociais, mundos virtuais entre outras maravilhas, diga-me francamente, você conseguiria passar um mês sem acessar nada? Imagine que você tire férias, e durante todo esse período estivesse proibido de usar qualquer recurso tecnológico, e isso inclui, máquinas fotográficas digitais, celulares, computadores, iPads, ou qualquer outro desses troços que lhe conecta ao mundo virtual, se sentiria ou não como um naufrago? Estamos perdendo a nossa humanidade e entranto em uma Era não de Aquário mas de Chips (e não estou me referindo as batatinhas, alias agora a moda é Ruffles), pois também estamos virando um mero troço que se conecta ao mundo virtual e não vivemos mais sem ele. Deste modo, a idéia de programadores trancados em uma sala não seja assim tão absurda.

Gostaria de lhe propor um teste simples, como existe o dia sem cigarro, o dia de comer o Big Mac, entre outros muitos, proponho o dia de não se conectar, não é um dia específico, será qualquer dia que você deseje, e nesse dia, vá ao parque, curta sua família, paquere, sinta aromas diferentes, coma um frango de rua, não leve o celular e faça um dia com o seguinte pensamento: "Meu mundo não é uma casca de noz".

Abraços e até a próxima.
Fernando Anselmo

PS. A referência das três conchinhas vem do filme "Demolition Man" (O Demolidor) com Sylvester Stalone, Wesley Snipes e Sandra Bullock.

0 comentários:

Postar um comentário