quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Vício - Papercraft ou Papermodel

Agora são 20:00. Estou no intervalo da Faculdade, e a partir deste artigo resolvi criar um novo tópico para às quinta-feiras - Vícios - porque o vício tem que ser um perjorativo para algo ruim, poderia até mesmo chamá-los de "hobbies", porém quero considerar que existem bons vícios e alguns são extremamente desestressantes sem causar qualquer mal, e são desse tipo que pretendo citar aqui.


Abrindo este tópico, Papercraft, são modelos recortados de papel em formato 3D (não confunda com Origami) antigamente isso vinha no verso da Caixa de Sucrilhos, atualmente os modelos são vendidos como revistas (mais nos EUA e Japão), no Brasil somente em lojas muito especializadas. Resta a alternativa fácil e barata que é procurar e imprimir os modelos. O material necessário para manter esse vício:

1. Folhas de Papel A4 - Preferencialmente com 90 mg/r
2. Caneta BIC vazia (para fazer as marcações para dobrar melhor)
3. Tesoura
4. Cola

Obviamente estou debitando o custo de uma boa impressora colorida e tinta. Para obter os modelos recomendo que você visite os seguintes sites:

1. Básico: http://cp.c-ij.com/en/contents/1006/
2. Avançado: http://www.papercraftmuseum.com/museum
3. Completamente viciado: http://www7a.biglobe.ne.jp/~sf-papercraft/index.html

Lembro que para todos os modelos, exige-se uma grande dose de paciência (já passei mais de meses para realizar alguns). Então, seja bem vindo a este viciante mundo de papel e comece a montar seus Carros,  Trens, Barcos, Plantas,...

Abraços e até a próxima
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário