segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Informática - As mentiras que a Internet conta...

Que a Internet é um grande meio de pesquisa, sem sombra de dúvida é, entretanto a Internet é um Faroeste, nos filmes sempre vemos o Faroeste como um mundo maravilhoso, galanteador e perfeito, o que não era verdade, os cowboys eram sujos, os índios não tinham nada de gentis, entre outras coisas que aconteciam.

Deixe-me contar uma história, existia uma página que ensinava como criar um "Gato Bonsai", a idéia era colocar um pequeno gato dentro de um jarro, ministrar-lhe remédios que amoleceriam seus ossos e após um determinado tempo este ficaria com o formato do jarro. No site era possível encontrar fotos dos gatos. Sabe o que aconteceu, todo o mundo reclamou, a Associação Protetora dos Animais protestou e o Green Peace protestou. Um absurdo, era o que todo mundo gritava. Uma maldade, gritava os mais afoitos. Uma heresia, você já sabe quem mais gritava. Bem, o que aconteceu?

O dono do site explicou que a idéia do site era protestar contra as "Bonsai" (mini-árvores), e ele criou os "gatos" através do photoshop (depois disso o Photoshop começou a ser utilizado para diversas formas de manipulação de imagens), e o resultado foi: "Todo mundo que estava protestando simplesmente teve que se esconder debaixo da pia de vergonha ou pedir desculpas publicamente".

Não acredite em tudo que lê e sempre pesquise, cuidado com a pesquisa, a um tempo atrás a própria "Wikipédia" teve um revisor que não entendia nada sobre o assunto que estava revisando. Uma pesquisa que fiz foi a de comprar um Mac Lanche feliz para fazer um teste simples que consistia em esperar seu apodrecimento, comparando-o obviamente com um  Mac Casa (pão de sal e hamburguer sadia) pois tinha lido que uma "Nutricionista" conseguiu o milagre de passar um mês com o seu intacto. Conclui a pesquisa vendo que os MacDonald´s Brasileiros são diferentes, pois o meu foi embora como qualquer outro sanduíche normal não apresentando uma gota de qualquer substância maluca que o conserva-se.

Abraços e até a próxima
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário