segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Empregabilidade - Uma Olhadinha no Futuro

Aproveitando o tema da palestra que ministrei na sexta-feira, na FacSenac, devido a semana acadêmica, com o tema "Como ganhar com a Mobilidade", gostaria de abrir duas pequenas janelas (ou vídeos) para o futuro, de modo que você já possa começar também a se preparar e saber como ganhar com isso.

O primeiro existe e é um Caso de Sucesso, criado pela TESCO na Coréia do Sul, o problema surgiu pois a empresa não tinha mais como construir lojas (ela é a principal concorrente do WalMarket), e desta forma resolveu inovar criando gôndolas artificiais nos metrôs, deste modo, as pessoas enquanto esperam o trem, podem fazer suas compras. A inovação está que cada um dos produtos carrega um QRCode que pode ser facilmente lido e comprado com o auxílio de um celular e a entrega é feita em casa.


O segundo é o modelo de um supermercado que ainda não existe, porém com a tecnologia atualmente disponível não seria muito difícil implementá-lo. A cliente chega com a lista de compras em um celular, ela pode faciomente adicionar ou mesmo retirar itens da lista (observe que logo no início ela adiciona Fraldas), ao entrar no supermercado o aplicativo traça automaticamente uma rota localizando todos os itens da lista, se um dos produtos está sem o estoque disponível, é informado para a reposição fazê-lo imediatamente pois existem clientes interessados.


Abraços e fique de olho no futuro (pois ele está mais perto do que se imagina)
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário