sábado, 29 de outubro de 2011

Empregabilidade - Esteja sempre aberto as novidades

Sexta-feira é um excelente dia para ir para a Faculdade, correto? Deixe-me reformular, sexta-feira, durante a semana acadêmica, é um excelente dia para ir para a Faculdade, correto? OK, deixe-me tentar mais uma vez, sexta-feira a noite, sabendo que você terá apenas palestras para assistir, é um excelente dia para ir para a Faculdade, correto? Já vi que não vai ter jeito, mais é exatamente nessas palestras que podemos "distraidamente" aprender alguma coisa por deveras interessante.

A palestra que iria ministrar era sobre "Como ganhar com a Mobilidade", e estava marcada para iniciar às 20:30, ou seja, poderia ficar conversando com os colegas em frente a faculdade, poderia fazer milhares de coisas, mas como um bom "nerd" (diga-se: rato de palestras) fui assistir a palestra que antecederia a minha, o assunto "Blender" e se mostrou como uma daquelas gratas surpresas que faz com que minha mente fervilhe de novas idéias. Para quem não conhece, o Blender é um software livre capaz de criar modelos em 3D, animações e até mesmo Jogos, ou seja, se alguma vez você se impressionou com os filmes gerados pelo computador o Blender é como uma daquelas ferramentas que, com um pouco de criatividade, permite que você transforme todos seus sonhos em realidade. E sem brincadeira, em menos de um minuto o palestrante conseguiu criar uma simples animação que me deixou de boca aberta.

Confesso que a área de criação está longe de ser a minha, sou extremamente lógico e racional para isso, só que sou um fanático por animações, para que você possa formar uma imagem simplesmente pense em uma pessoa que curte assistir a curtas de animação, que em um jogo prefere ver os filmes, que tem os principais filmes de animação em CGI, acho que deu para entender, então ver uma ferramenta que permite a criação disso é sentir como um alguém que só faz admirar as estrelas e de repente ganhasse um convite para conhecer o universo.

Estar aberto as novidades deve fazer parte da sua vida, somente "cavalo de carroça ou de corrida" que anda com aquelas viseiras laterais impedindo-o de ver o que está do lado e olhar somente para a frente. Devemos estar sujeitos as mudanças que a vida nos oferece, devemos olhar para o lado, ter uma imagem de 360º e saber aproveitar o máximo que pudermos.

Abraços e até a próxima
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário