domingo, 5 de agosto de 2012

Tecnologia - Office 2013 está chegando...

Isso se os Maias estiverem errados quanto ao fim do mundo. Mas como tudo nas "ciências exotéricas" é figura de linguagem, ou seja, um "Torre" não é necessariamente uma torre, uma "Arca" não é necessariamente uma arca e por aí vai, o "Fim do Mundo" não significa necessariamente o fim, mas como muita gente prega: "Uma Transformação".

No mundo da TI estamos realmente acompanhando essa transformação bem de perto. O termo que mais assusta as pessoas é "Cloud Computing", isso significa que em breve toda a informação disponível estará em algum lugar "na nuvem". Outra grande transformação será a "morte" do mouse, que será substituído pelo TouchScreen (não, a ideia do Touch nada tem a ver com o teclado), acompanhando essa tendência já sabemos que o próximo Windows se aproveitará dessas tecnologias, e obviamente o próximo Office não podia ficar de fora.

A ideia obvia por detrás dessa nova ferramenta é ser um conjunto de escritório completo que pode ser executado em qualquer lugar e com qualquer aparelho (Cloud Computing) e aproveitando a acessibilidade através do toque de tela (TouchScreen) disponível atualmente nos Tablets e Smartphones. No site oficial do produto podemos encontrar um vídeo que explica em linhas gerais como os produtos: Word, Excel, PowerPoint, OneNote e Outlook estão bem integrados formando um pacote único de aplicativos.

Agora o que resta é ver como o "Apache OpenOffice" (principal concorrente) reagirá, pois obviamente essa integração toda afetará produtos que rodem o Windows 8, já que nada foi falado em relação ao iOS, Android, Linux, MacOS ou compatibilidade com as versões de Windows Antigas deixando um grande nincho de mercado para exploração

Obrigado e até a próxima
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário