domingo, 9 de junho de 2013

Marketing Pessoal - Quero meu queijo

Um dos livros mais interessantes sobre mudanças chama-se "Who Moved My Cheese?" (Quem mexeu no meu queijo?) escrito pelo Dr. Spencer Johnson, o livro conta a parábola de dois... espera, já existe uma versão do livro em filme animado completamente disponível no YouTube e desse modo não preciso contá-la. Assista e depois continuamos...


Esse foi um dos livros de mais sucesso, seguido de pertinho pelo "Monge e o Executivo" e "Quem comeu minha goiabada?" (não é brincadeira, esse livro existe e foi escrito por Silvio T. Corrêa). O motivo de tanto sucesso é simples, o livro conta uma história onde muita gente se sente identificada, seja com um dos ratinhos (Scurry ou Sniff), ou com Hem ou Haw. Além disso o livro passa um mensagem simples e direta que qualquer um pode entender: Não fique parado e esteja sempre preparado para as mudanças.

Muitas vezes assisto ao filme ou pego o leio o livro simplesmente para lembrar dos ensinamentos simples que Hem deixa nas paredes do labirinto (sempre conheço alguém que tem sua frase preferida) e nunca deixar que uma mudança me pegue de surpresa e afete minha vida sem que eu perceba. Escreveu a seguinte frase a grande Escritora Inglesa Virginia Woolf: "Estas são as mudanças da alma. Eu não acredito em envelhecimento. Eu acredito em alterar para sempre o aspecto de alguém para a luz. Eis meu otimismo".

Obrigado e até a próxima
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário