quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Informática - Assembly sim Senhor

Quando pensei em colocar uma linguagem neste blog a primeira que me veio a mente foi Java, entretanto já existe o JEDI e deste modo confesso que fiquei sem alternativa. Talvez já pensando em Empregabilidade, comecei a sondar as linguagens nas quais nenhum programador estaria desempregado, mesmo sendo um novato, e de imediato duas apareceram na minha mente:

Natural - Linguagem da Software AG para o banco de dados ADABAS, foi minha primeira alternativa, porém é uma linguagem para grandes Data Centers, e até existe um produto novo chamado NaturalONE, recomendo fortemente uma visita ao seu site.

COBOL - Uma das primeiras linguagens comerciais e realmente seria bem interessante falar dela, entretanto existe o site do Mundo Cobol que é totalmente dedicado a essa linguagem, e assim como Java não queria me tornar muito repetitivo.

Minhas opções estavam começando a se reduzir, outras duas linguagens que auxiliam em uma boa empregabilidade são PHP e Visual Basic (mais o .NET), entretanto não queria entrar no mérito dessas.

Bem, realmente agora estava sem opções. Até que por um ato do destino, fui sorteado na faculdade para apresentar um trabalho sobre Assembly e, durante minhas pesquisas, vi que permanece com uma boa empregrabilidade, talvez não tão forte quanto essas cinco citadas. Porém, lembro que devo boa parte do meu conhecimento lógico ao Assembly, conhece-lo me forçou ser mais "enxuto" em relação as outras linguagens que aprendi no decorrer da carreira e confesso que só tive a lucrar com isso.

Deste modo, me propus a ensinar Assembly neste blog como linguagem alternativa para quem deseja manter o seu nível de empregabilidade em alta, se você não leu os posts publicados no ano passado recomendo que faça uma visita a eles, pois no nosso próximo encontro partirei de onde parei.

Abraços e até a próxima
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário