domingo, 30 de janeiro de 2011

Empregabilidade - Cursos e Cursos

Existem alguns cursos que realmente valem a pena fazer, por exemplo, uma Graduação, uma ou duas Pós-Graduação, um Mestrado e finalmente um Doutorado (não se esquecendo obviamente do Pós-Doutorado), bem depois desses milhares de anos, onde você provavelmente já tem uma vida profissional excelente, restam ainda os outros cursos.

Cursos Tecnólogos, são equivalentes a uma Graduação porém sem o "status" de um Bacharelado (veja essa matéria interessante do Max Gehringer no You Tube). Cursos Profissionalizantes, são aqueles cursos que focam um objetivo e possuem normalmente uma carga horária mais reduzida. Cursos Especialistas, esses são cursos que variam de 5 a 120 horas dependendo do conteúdo que se deseja, por exemplo, "Lógica de Programação". A tecnologia está permitindo uma nova modalidade de cursos, são conhecidos como EAD, ou seja, Ensino a Distância. No conforto da sua casa é possível fazer diversos cursos que podem agregar valor ao seu currículo.

Imagine então que você pode entrar nos desejados cursos do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e fazer, por exemplo, um curso de "Estrutura e Interpretação de Programas de Computadores", "Introdução a Bioengenharia", ouum curso de "Networks". Já sei você está preocupado com quanto vai ter que desembolsar? Esquece pois todos os cursos são de graça. O único pré-requisito básico é saber Inglês.

Endereço do site do MIT

Fernando, socorro não sei inglês, não se preocupe, no site English-area você contará com um curso gratuito de língua inglesa.

Abraços e até a próxima
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário