segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Empregabilidade - Promessas de Ano Novo

Hoje na CBN, Max Gehringer falou sobre as promessas que fazemos no começo do ano, no seu comentário contou que um amigo dono de uma academia disse que o mês de maior aderência a novos alunos é Janeiro e o mês com maior desistência é Março, isso se deve aquela famosa promessa de emagrecimento no início do ano.

Estamos começando não apenas um novo ano, mas uma nova década. Deixe contar que as promessas se dividem em três: as que são fáceis de conseguir, as que exigem um pouco de esforço para conseguir e as que exigem muito esforço para conseguir. Algumas pessoas ficam no primeiro grupo, enquanto que outras vão para o último e outras elegem algumas de cada grupo. Se todas as suas promessas são difíceis de conseguir segue um aviso, adicione mais algumas que sejam fáceis. Isso se deve a uma coisa fantástica que todo ser humano possui chamado: "O Prazer da Conquista". Ou seja, convencemos nosso cérebro a conseguir realizar outras tarefas difíceis e a vencer o desafio simplesmente por termos realizado outra que é mais fácil.

Alguns cientistas afirmaram que seria impossível o ser humano correr 100 metros abaixo dos 10 segundos, ou seja, correr 10 metros em menos de 1 segundo, afinal de contas em média são dadas 45 pisadas e a velocidade deve chegar ser superior a 35 km/h, realmente é um feito praticamente impossível. Parece que alguém esqueceu de falar isso para Asafa Powell, que este ano fez o tempo de 9s82, sendo que o segundo colocado só foi definido com o auxílio de fotografia (a mesma que usam para Cavalos de Corrida).

Este começo de ano fiz três promessas que vou torná-las públicas:
  • Fácil - Aprimorar meu Inglês e Espanhol
  • Média - Aprender a tocar razoavelmente Violino e até o final do ano
  • Difícil - Emagrecer para os 60 Kg até 31 de Dezembro (atualmente meu peso é de 93 Kg)
E você? Quais são suas promessas de ano-novo?

Abraços e até a próxima
Fernando Anselmo

PS. Promessas que fiz em 2009 que cumpri em 2010:
  • Fácil - Ler pelo menos 60 livros no ano (meu total foi de 96)
  • Média - Escrever mais um livro (lancei 2 livros no ano passado)
  • Difícil - Parar de fumar (fumava cigarro e cachimbo)

0 comentários:

Postar um comentário