domingo, 11 de março de 2012

Conhecer - Vida do Carinha da TI

Durante minha vida inteira fiquei conhecido como o "Carinha da TI", muitas pessoas o comparam com um Geek, só que existem diferenças, o "Carinha da TI" é uma pessoa que se encontra "antenado" com as mudanças que ocorrem na área de tecnologia (e não por adorar de paixão Sci-Fi ou por achar que "O Guia do Mochileiro das Galáxias" é uma bíblia de sobrevivência). Para ficar "antenado" com o que acontece é preciso por dia, ler pelo menos, de 100 a 500 notícias e saber obviamente do que elas estão tratando, ou seja, realizar uma tradução do que está por trás da notícia. Vamos fazer uma passada rápida, onde em um parágrafo tentarei fazer um resumo geral com as respectivas traduções das últimas notícias:

No site www.audible.com é possível acessar por 30 dias mais de 100.000 audiobooks gratuitamente, tradução: "existe uma tendência forte sobre os audiobooks". Foi realizado um comparativo sobre o New iPad, Asus Transformer e Samsumg 10.1, tradução: "essas são as três marcas top de tablets do mercado". Novo Windows 8 já pode ser baixado o beta,  tradução: "baixe e aprenda logo que você vai usar". Novo Ubuntu 12.04 mostra as novidades, tradução: "O Línux ainda está no páreo da briga". Dicas gerais sobre o Photoshop e o Gimp, tradução: "como editor de imagem use um dos dois, sendo que o segundo como alternativa gratuita". Apple Store assume a marca de 25 Bilhões de downloads, tradução: "mercado mobile está em alta e vai continuar por um bom tempo". Market do Android muda e se torna Google Play, tradução: "livros, música e filmes mais do que nunca ganharão espaço no mundo móvel". Regularizamos seu CPF em 24 horas, tradução: "preciso arrumar um programa melhor de anti-spam".

Isso é apenas uma pequena amostra de como o "Carinha da TI" lê as notícias, também precisamos ter a solução para os problemas mais comuns do dia a dia de uma empresa, como por exemplo, a bateria do Notebook do Diretor não está durando tanto quanto deveria, é nessa hora que as revistas começam a fazer parte do cotidiano, pois muitas delas trazem enormes dicas sobre as mais diversas áreas. No caso do problema a recomendação é fazer um descarrego total da bateria:

  1. Carregar a bateria até a capacidade máxima
  2. Após carregada, deixar na alimentação ainda por mais 2 horas
  3. Desligar a alimentação e deixar descarregar totalmente
  4. Retirar a bateria e deixá-la descansar por, pelo menos, 5 horas
  5. Recolocar a bateria e dar uma nova carga total.
Essa e várias outras dicas e com muito mais detalhes podem ser obtidas na Info Exame de Janeiro de 2012, ou seja, a vida do "Carinha da TI" é principalmente colher informação.

Obrigado e até a próxima
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário