quinta-feira, 22 de março de 2012

Compreender - Porque tanta coisa ruim é lançada?

AVISO: Nesta postagem os nomes das fabricantes foram preservados.

O lançamento do ano se mostrou um aparelho que esquenta demais, as novas luzes de uma empresa de celular com seu sistema de janelas não trouxe tanta novidade assim, novíssima impressora que engole o papel quando esquenta e para esquentar só precisa imprimir 5 folhas, novo sistema de celular sai com versão que permite que os contatos sejam divulgados, e por aí vai, ou seja, como diria um Presidente,  é apenas uma "marolinha" de reclamações sobre as novidades. Gostaria de recordar que a primeira versão de um VÍDEO GAME com a novidade do controle sensitivo, o cabo de prender na mão escapava e adeus o televisor, o olho do irmãozinho ou a janela de casa. A aparência que fica é que os produtos não passam pela área de testes, ou que estes são comprometidos em relação ao dia do lançamento prometido para o produto (que muitas vezes atrasa).

Tenho computador que está fazendo cinco anos, notebook de quatro anos, celular de um ano e Tablet de três meses, não pretendo trocar nenhum deles nos próximos meses e estou muito satisfeito com todos esses produtos. Será que existe alguém que consegue acompanhar a avalanche dos novos lançamentos que são feitos a cada período? O pior é como estão sendo feitos, comprou uma versão hoje, cinco meses depois existe uma nova com recursos mais modernos e atraentes. Será que realmente as companhias esperam vender tanto assim? Será que realmente as pessoas trocam a versão do hardware na mesma velocidade que trocam a versão do software? Será que realmente todos os testes estão sendo realizados?

Deixarei essas perguntas, por enquanto, sem respostas. Na próxima publicação estudaremos um pouco sobre a área de testes e quais são os testes que deveriam ser realizados.

Obrigado e até a próxima
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário