O primeiro passo é ativar o modo "Programador" do seu aparelho. Acesse a opção "Configurar" e a última opção é "Sobre o telefone", a penúltima deveria ser o modo "Programador", porém está desabilitada por padrão. Para habilitá-la acesse a opção "Sobre o telefone", navegue até a última opção "Número da Versão" e (pode parecer ridículo isso) clique 7 vezes nela. Isso mesmo 7 vezes, não, não estou brincando, ao final será mostrada uma mensagem dizendo que você é um "Desenvolvedor". Retorne um tela e observe que agora existe a penúltima opção é "Programador".
O segundo passo é baixar um aplicativo no seu navegador Chrome (sim, só funciona nesse navegador) chamado Vysor. Usei o Ubuntu mas é possível utilizar qualquer sistema operacional que execute o navegador Chrome. Após sua instalação vamos passar para o terceiro passo.
Conecte seu aparelho ao PC, com um cabo "USB - Aparelho" (aquele mesmo que é usado para carregar o aparelho via USB do computador) e ative a "Depuração USB".
No quarto passo retorne ao aplicativo Vysor (através do botão Apps localizado a esquerda na sua barra de favoritos do Chrome) e pressione o botão "Find Devices", deixe-o localizar seu telefone. Uma vez localizado e conectado, no seu telefone aparecerá a mensagem: Permitir a depuração USB? E pronto o resultado no seu computador será a tela do seu celular:
Agora tudo o que você fizer nessa tela, será refletido no celular e vice-versa, inclusive se deitar o celular a tela também deitará. É possível acessar qualquer aplicativo e fazer qualquer coisa, inclusive tirar Printscreen da tela. A grande vantagem? Professores podem aproveitar isso para suas aulas ou desenvolvedores para testarem seus projetos.
O projeto Vysor ainda está na versão beta, mas promete muito mais coisas, veja o vídeo promocional e se divirta:
Obrigado e até a próxima
Fernando Anselmo
0 comentários:
Postar um comentário