sábado, 18 de setembro de 2010

Informática - Cartões de Referência

Na minha época de programador (a long time ago...) não dispensava de maneira alguma os "Cartões de Referência", ele "eram" extremamente úteis por conter de forma simplificada toda a informação que era necessária, abertos eles pareciam um grande mapa e fechados cabiam no seu bolso.

Como tudo na informática tem o seu período de evolução, atualmente, existe um novo modelo chamado de "Quick Reference Card" ou QuickStudy. QuickStudy é uma mistura entre um "Mapa Mental" e os "Cartões de Referência", e a ideia é colocar em 1, 2 ou 4 páginas (no tamanho de uma folha A4) o máximo de imagens, detalhes, descrições, fórmulas, ou seja, tudo que possa lhe ajudar a obter um conhecimento sobre "qualquer" assunto. Essa moda aqui no Brasil, com o nome de "Resumão", começou com o Vestibular e foi se expandindo até chegar em Concursos. Se você for a uma boa papelaria encontrará "Resumão" sobre Medicina, Engenharia, Veterinária, Advocacia, Línguas e até mesmo Informática.

No meu site http://fernandoans.site50.net/ (na seção de cartões), postei 2 QuickStudy sobre GIMP e APF, espero que seja úteis.

Abraços e até a próxima
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário