sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Conhecer - Revistas Free, isso existe?

Não desejo me aprofundar muito, mas o conceito é simples, você não pode pegar uma Revista, mesmo que você a tenha comprado em uma banca de revistas, escanea-la (seria a mesma coisa de fazer uma cópia) e distribuí-la por aí, isso que você está fazendo é Roubar, com todas as letras que este verbo possui, se você está baixando uma revista, sem autorização da editora, isso também é Roubar, não convém saber se só vai dar uma lida e depois apagar, ou se apenas quer ver qual a mulher na página central, é Roubo. Graças ao advento dos Tablets parece que o número de publicações em versão eletrônica tem aumentado, e consequentemente o número de pessoas disponibilizando esses arquivos, sem qualquer autorização, também.

Também não desejo simplesmente dizer que tudo é proibido e que não deve fazer. Quero dizer que sim, existem excelentes Revistas Free e que podem ser baixadas gratuitamente. Muitas dessas publicações estão em língua inglesa, porém a língua portuguesa também não fica de fora, e quero citar aqui dois excelentes exemplos:

A primeira é portuguesa com certeza, chama-se Revista Programar e como o próprio nome sugere está voltada para os desenvolvedores, linguagens, novidades, dicas, são os temas principais dessa revista e possui também um bom fórum dos mais concorridos. Outra é brasileira, chama-se Espirito Livre e é voltada ao mundo Open, uma visão rápida sobre suas capas você já terá uma boa noção dos assuntos tratados pela revista (não pense que o mundo Open se resume apenas ao Linux). Essas revistas, talvez por coincidência, estão na sua 32ª edição, e já demonstram um alto grau de maturidade

Baixe-as, coloque-as no seu tablet e curta uma boa leitura sem culpa de estar prejudicando. Faça um pouco de pesquisa e garanto que você encontrará várias Revistas realmente Free para muitas áreas.

Obrigado e até a próxima
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário