quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Especial Ano-Novo - Tempo de Mudanças

Mais um ano acabando e um novo começando, e agora é tempo de fazer algumas coisas:
  1. Promessas
  2. Planejamento
  3. Se preparar para o Fim do Mundo
Vamos começar pois no primeiro quisito eu sou nota 10, prometi no ano passado (basta ler algumas postagens atrás) que este ano iria fazer três coisas: Emagrecer para os 60 Kg, aprender a tocar violino e aprimorar meu Inglês e Espanhol. Não consegui chegar aos 60 Kg, mas sai de 93 Kg para os 82 Kg e minha alimentação também mudou bastante, além de ter abandonado completamente o cigarro (pela 10ª vez), comprei um Violino (criei um blog) e aprendi alguma coisinha nada que possa mostrar para alguém (ainda estou na fase de estrangulando um gato) e finalmente este ano li 72 livros em língua Espanhola, meu Inglês é que ficou um pouco abandonado, mas nada que não dê jeito este novo ano já adquiri um livro fantástico chamado "Como não aprender Inglês" de Michael A. Jacobs.

No segundo quisito, o ideal é ter uma Agenda. Além dos milhares de programas de planejamento que existem, é possível, com o auxílio do Writer (Open-Office) ou MS-Word, criar a sua agenda, em breve estarei postando no meu site uma que uso todo ano. Para se programar é simples, vamos supor que você queira uma TV de 42 Polegadas, LCD com 3D, Agora responda essas questões: Quando quer essa TV? Quanto está disposto a pagar por ela? Qual o valor que está disposto a economizar por mês? Responda com opções realistas, e se concentre nisso. Lembra do filme: "O Segredo", em uma coisa pelo menos ele acertou em cheio, quando você coloca todo seu pensamento para atingir um determinado objetivo, tudo conspira a seu favor.

No terceiro quisito, acho uma imbecilidade pensar isso, mas, vamos nos ater ao que entendo dessas coisas (sou apenas um leitor e não um estudioso, se é que existe estudo para isso). Segundo o calendário Maia está previsto que no ano de 2012 iniciará um novo ciclo, um novo renascimento, obviamente que para muita gente, para ocorrer um novo renascimento deve ocorrer primeiro uma bela destruição. Não necessariamente, chegamos na Era de Aquário e muita gente nem se deu conta, passamos pelo bug do milênio e não vi nenhum Avião explodindo, já estamos em 2011 e os Jetsons ainda não chegaram. Muita coisa é lenda e se ficarmos preocupados com o que pode vir a acontecer esqueceremos o que deveria acontecer, mas não aconteceu, porque estávamos preocupados com o que poderia acontecer.

Espero que o Ano seja incrível para todos, este é o Ano Chinês do Dragão de Água e faça muitas promessas e planejamentos. Se o Fim do Mundo não aparecer, não dê muita bola, lembre-se o que Charles Darwin dizia:

"Não é a mais forte das espécies que sobrevivem, nem mesmo a mais inteligente, mas aquela que melhor reage à mudança."

Obrigado e até a próxima
Fernando Anselmo

Um comentário:

  1. Parabéns pelas suas conquistas e metas alcançadas em 2011. Desejo muita saúde para que consigas atingir suas metas para 2012.
    abraço,
    Renato

    ResponderExcluir