sábado, 17 de dezembro de 2011

Especial de Ano-Novo - Realizando uma boa faxina

Casa limpa é uma casa saudável, computador limpo é evitar problemas. Que tal começar o ano realizando uma completa faxina no seu computador e sem pagar nada para ninguém? Antes de começar recomendo que faça uma cópia de segurança dos seus arquivos e atenção ao instalar os softwares normalmente eles pedem para criar uma barra no navegador ou ser sua página principal, então antes de pressionar o botão “NEXT” leia o que será realizado.

1ª Ação. Desligue seu computador e realize uma faxina geral, na tela não utilize de produtos de limpeza somente um pano úmido, no teclado umas pancadinhas (de leve) ao contrário para tirar a sujeira, e no gabinete use um aspirador para remover todo o pó que se acumula.

2ª Ação. Ligue novamente o computador e desinstale TODOS os programas que você não utiliza, não pense que simplesmente porque você não os usa que eles não ocupam espaço ou memória da sua máquina.

3ª Ação. Agora, baixe o programa 'System Mechanic FREE', instale-o e vamos aos passos básicos:
  1. Expanda a seção DASHBOARD, selecione PROBLEMS.
  2. Selecione ANALYSE NOW, após a varredura caso encontre algum problema, selecione REPAIR ALL.
  3. Agora vamos para a seção TOOLBOX, selecione ALL-IN-ONE TOOLS, realize todos os testes e reparações (não é possível, nesta versão, realizar os testes ADVANCED que são destinados à versão paga).
  4. Ainda na seção TOOLBOX, selecione INDIVIDUAL TOOLS, realize todos os testes e reparações possíveis.
4ª Ação. Agora, baixe o programa 'Glary Utilities', instale-o e observamos que é mais simples de utilizar, além de estar traduzido para a língua portuguesa, temos na primeira aba a opção “Manutenção 1-Click” que realiza uma faxina geral no computador.

5ª Ação. Use um bom Antivírus, a revista britânica WEB USERS na edição de Abril deste ano, selecionou o “AVG Anti-Virus Free Edition 2011”. Pessoalmente uso o “Avast! Free Antivirus” no meu computador caseiro e o “Avira Free Antivirus” no meu notebook. Não me importa qual versão que você o tenha, desde que ele fique sempre bem atualizado. Outro software interessante é o 'Malwarebytes' Anti-Malware' que auxilia na eliminação de algumas pragas digitais.

Isso é tudo e recomendo que você realize todas essas ações mensalmente, você pode evitar todo esse trabalho contratando um técnico que irá à sua casa e, por alguma remuneração, fará examente essas mesmas ações para você.

Abraços e até a próxima
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário