quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Saúde - Você é aquilo que você come (1)

Quem me conhece sabe que adoro ir a uma lanchonete, estou mentindo, adoro mesmo é ir ao McDonald's, podem falar o que quiserem, pois fico extremamente feliz quando estou comendo seus Hamburgers feito com carne que muitos dizem que é de minhoca, a Coca Zero gigante e seus kilos de sódio, as estranhas Batatas Fritas que nunca envelhecem, os Mac Nuggets feito de frango alienígena entre as outras maluquices que ouço falar. Sinto muito, é a única lanchonete que oferece sanduíche de Peixe, que troca minhas batatas por um pote de salada, que a cada vez que sai um documentário do tipo "A Dieta do Palhaço", toma alguma providência em relação ao seu cardápio, do tipo, para as crianças incluir uma fruta no Mac Lanche Feliz.
Não estou aqui para defender e nem repudiar o McDonald's, digo que sou simplesmente viciado, e pelo visto não sou único no mundo. Jamie Oliver possui um fantástico programa no canal NBC chamado "Jamie's Kitchen", no qual ele tenta convencer as pessoas se alimentarem de forma correta, mostrando os absurdos que chegamos a indústria de alimentos, veja um exemplo:


Descobrimos neste programa que os Nuggets não são feitos com "Frango Alienígena" e sim com sobras de frango, ou seja, pele, ossos, restos de carne e alguns produtos para disfarçar o gosto. O mais interessante é que ao final do processo, depois das crianças verem como tudo é feito, vem a derradeira pergunta de Oliver: "Quem ainda quer comer isso?" e para sua surpresa TODAS as crianças aceitam.

Como disse no começo, não me importa como é feito, importa é se aquilo que como me dá ou não prazer, uma vez vendo o programa "Acredite se quiser", apareceu uma mulher que comia terra (e ainda dizia que tinha gosto de Chocolate), os médicos não conseguiam descobrir porque os quilos de terra que ela comia não fazia qualquer mal e muito pelo contrário a sua saúde estava perfeita.

Dica: Quer comer bem? Sabia que existe uma Rede Social aonde as pessoas trocam opniões sobre os locais que visitaram, restaurantes, bares, lanchonetes, entre outros, chama-se Kekanto. Então, antes de se arriscar a ir em local desconhecido veja as opniões das pessoas que lá estiveram (também existe uma versão para dispositivos móveis).

Obrigado e até a próxima
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário