segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Empregabilidade - Como o Inglês pode ajudar no aprendizado de Java

As palavras chaves da linguagem são todas escritas em Inglês, Mesmo? Isso não sabia!! Provavelmente é isso que você deve estar pensando agora, mas provavelmente algo que você realmente não sabia, rapidamente e sem procurar em um dicionário fale o significado das palavras: try, catch, finally, throw, throws, switch, transient, do e abstract. Essas são algumas das palavras chaves da linguagem de programação Java. Não preciso conhecer o seu significado para aprender o que fazem, mais uma vez está completamente correto, só que conhecer o seu significado facilita o seu aprendizado, deixe-me começar com as três primeiras que fazem parte do comando de proteção:

  • try - tentar, isto é, tente executar o que está neste bloco.
  • catch - capturar, caso apresente algum erro capture-o para mim.
  • finally - definitivamente, acontecendo ou não o erro definitivamente execute o que está aqui.
Vamos agora para as duas que criam e despacham um erro:
  • throw - lançar, solte este erro e vamos ver o que acontece.
  • throws - lance, este método pode botar esse erro.
E finalmente as quatro que faltam:
  • switch - uma troca, a escolha entre vários caminhos, não existe uma tradução literal para esta palavra, por isso mesmo que o nome do equipamento é "switch", em Java, esse comando define para qual das "hipóteses" (case) será desviado o comando.
  • transient - transitório, passageiro, refere-se a um atributo que só será criado quando for utilizado.
  • do - se traduziu para fazer não está de todo o mal, mas também significa trabalhar, ou seja, trabalhe isso enquanto (while) determinada coisa acontecer.
  • abstract - que obviamente é resumir (pensou em abstrair) refere-se a uma classe ou método que pode ser descrito resumidamente.
Quis citar somente essas nove palavras para que você possa analisar o quanto o aprendizado da língua inglesa pode lhe ajudar no conhecimento de uma determinada linguagem de programação, somente uma que o Inglês não lhe servirá de nada é chamada de Dialog, simplesmente porque todos os seus comandos são escritos em português e a linguagem é um clone do Clipper.

Obrigado e até a próxima
Fernando Anselmo

Dica: o significado de todos os termos busquei no The Free Dictionary.

0 comentários:

Postar um comentário